quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Non ducor duco. Ou: São Paulo é como o mundo todo. No mundo, um grande amor perdi.


Do Rio lanço meu olhar para a cidade de São Paulo. Onde há um petista tentando meter a mão no cofre é sempre bom se precaver.

O erro grosseiro dos institutos de pesquisa fez quem estava distante crer que o petismo ficaria de fora do segundo turno na maior cidade do país. Era o erro que confortava. Aberta as urnas, resultado dado, Fernando Haddad, petista de carteira antiga apareceu perto demais do candidato do PSDB, José Serra.

Engraçado que se eu fosse eleitor em São Paulo votaria em Serra de olhos fechados, embora o ache claudicante nas suas campanhas. Ele é bom administrador, sem dúvidas, mas em campanha parece temer perder a imagem de tio bonachão, daqueles que mimam o sobrinho/afilhado. Serra vá à luta!

E vá à luta escancarando quem é seu adversário. Fernando Haddad é da cúpula petista comandada por José Dirceu. Fernando Haddad é apoiado por Paulo Maluf, procurado pela Interpol. Fernando Haddad é o candidato imposto por Lula, que nem mesmo importantes nomes do PT estavam certos de sua qualificação. Dou uma colher de chá para estes petistas, afinal de contas Fernando Haddad a frente do Ministério da Educação transformou o Enem numa bagunça. Os vexames do Enem de 2009, 2010, 2011, com direito a furto de provas, adiamento, provas trocadas e correções ideológicas de redações estão todos na conta da incompetência de Fernando Haddad. São Paulo quer a incompetência no comando? Imagino que não.
                     x            
Pela frente Serra terá um confronto difícil, talvez o mais difícil que teve até o momento, pois setores da mídia paulistana trabalham por querer a favor do petista. E olha que sou sempre contra esse choro de mídia pra cá, mídia pra lá. Porém, certos “jornalistas progressistas” abusam da inteligência alheia.

Que Sampa consiga se livrar da ameaça petralha!


Sobre Canalhas

José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Marcos Valério vão passar a usar uniformes listrados. Cadeia aos usurpadores! A menos que a presidente Dilma manobre e lhes conceda o perdão presidencial. Acho que ela não seria louca. Se bem que, se há canalhas dispostos a fazerem o que os citados fizeram no meio do regime democrático, se há canalhas cibernéticos dispostos a justificarem os crimes dos seus, pode ser que a presidente mostre seus dentes. Até aqui o Supremo se comporta com exatidão. Não são heróis. São muito bem pagos para fazerem o que fazem.


A chance de melhorarmos pouco, mas melhorarmos, semeou. Como será nossa colheita?


2 comentários:

Marcos Rocha disse...

Infelizmente como operador do direito tenho que te esclarecer que infelizmente nenhum deles será preso... vivemos em um país que o dinheiro governa... lembra da divisão dos poderes? Executivo, Legislativo e Judiciário? Agora volta um pouco na história... Lembra do poder moderador? Aquele que tinha o nobre poder de intervir cabendo ao seu detentor força coativa sobre os demais? Escutamos uma historinha que esse poder foi abolido e bla bla bla... a realidade é que o poder moderador continua a todo vapor a diferença é que o Estado deixou de ser o "dono do jogo" e repassou esse nobre poder a qualquer um que tenha GRANA... Esse poder é o maior e engloba todos os outros ele executa, legisla e aplica as leis nesse país...

Gabriel Amaral disse...

Mas Marcos qual seria a justificativa para um condenado no Supremo, portanto não cabendo recurso, não ir para a cadeia?? Seria estabelecida uma zona maior do que a já existente. Seria trágico.